A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), a operação “EIXOS”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no estado.
De acordo com as investigações, os suspeitos integram um grupo criminoso responsável pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organização Criminosa (UJUDOCrim).
Ação resultou na prisão de 11 pessoas em Mossoró e uma em Angicos, além de duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. As ações também ocorreram em Campo Grande, Parnamirim, Natal e em João Pessoa, no Estado da Paraíba, mobilizando cerca de 100 policiais civis.
Os suspeitos presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação foi realizada no contexto da Operação Nacional “NARKE 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), que tem como objetivo fortalecer o enfrentamento estratégico ao narcotráfico em todo o país.
Toda a operação foi coordenada pela Delegacia de Narcóticos (DENARC) DE Mossoró e do 2ª Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), com apoio Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), 39ªDP e 38ª DP de Mossoró, Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), 57ª DP de Apodi, 44ª DP de Tibau, 97ªDP de Assú, 75ªDP de Caraúbas, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal, 99ªDP de Angicos, 7ª Delegacia Regional, Cordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MOS), além da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de João Pessoa.
Tags
POLÍCIA
.jpg)