As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte e de Pernambuco prenderam nesta terça-feira (4) dois homens, de 23 e 25 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de Luana Jamilly Lopes de Souza, ocorrido em 28 de abril de 2025, no município de Santa Cruz (RN).
As prisões fazem parte de um desdobramento da Operação Moscou, que já havia capturado outros dois investigados na primeira fase. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça potiguar.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens seriam integrantes de uma organização criminosa e teriam executado a vítima de forma brutal. O trabalho conjunto das equipes permitiu a localização dos suspeitos em Pernambuco, onde eles foram presos e levados à delegacia local para os procedimentos legais.
Depois, os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação da 80ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz (RN), da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul (DHMS/PCPE), do 15º Batalhão da Polícia Militar do RN e do 18º Batalhão da PM de Pernambuco.
Mesmo com as prisões, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Segundo as forças de segurança, a operação reforça o comprometimento no combate ao crime organizado e na busca por justiça em um caso que chocou a população de Santa Cruz.