![]() |
| VConfronto entre facções e PM segue em Mãe Luíza - Foto: Reprodução |
Um confronto entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar e integrantes de duas facções criminosas ocorre, no início da tarde desta segunda-feira (17), no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. A operação foi deflagrada em resposta a novos disparos feitos por grupos armados que, possivelmente, disputam território na região.
Leia mais: Escolas de Mãe Luíza suspendem aulas nesta segunda (17)
A ação concentra-se, principalmente, na Rua Sabino Gentili, onde agentes estão posicionados em diferentes pontos do morro, para impedir a circulação de suspeitos. Segundo moradores, tiros foram ouvidos instantes antes da chegada da PM.
No domingo (16), a atuação policial havia se limitado a uma única área, mas, nesta segunda, o cerco foi ampliado para outros trechos da comunidade.
A tensão na região levou à suspensão das aulas nos Cmeis Padre João Perestrello, Galdina Barbosa e Nossa Senhora de Lourdes. A Escola Municipal Antônio Campos também informou que não terá funcionamento nesta segunda (17). Segundo a direção, a medida foi adotada por motivos de segurança.
Moradores relataram clima de temor e mudanças na rotina, como o fechamento de janelas, a diminuição da circulação nas ruas e a saída temporária de famílias do bairro.
O helicóptero Potiguar, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), realiza sobrevoos e varreduras na área de mata que contorna o morro, onde, segundo informações ainda não confirmadas, suspeitos poderiam estar escondidos.
No domingo, durante operação em Mãe Luíza, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu uma submetralhadora, munições e roupas camufladas em uma área de mata.
Assista ao vídeo:
