Um adolescente de 17 anos foi alvo de um mandado de internação provisória durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (23), no âmbito de uma investigação que apura um roubo majorado ocorrido em um estabelecimento comercial no município de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram após o registro de um boletim de ocorrência no dia 25 de novembro de 2025. Segundo a apuração, o crime foi cometido mediante grave ameaça, com uso de arma de fogo, restrição da liberdade das vítimas e atuação coordenada de mais de uma pessoa. O grupo ainda teria contado com apoio externo para garantir a fuga após o roubo.
A partir de diligências policiais, análise de imagens, reconhecimento pessoal e rastreamento de movimentações financeiras, os investigadores conseguiram identificar o adolescente como um dos autores diretos do crime.
Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial solicitou as medidas judiciais, que tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram autorizadas pela Justiça. Os mandados foram cumpridos no município de Natal, onde também foram apreendidos aparelhos celulares que passarão por análise técnica para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Durante as diligências, o adolescente confessou participação no roubo investigado e em outros atos infracionais. De acordo com a polícia, ele possui histórico de envolvimento em atos análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, extorsão e tentativa de homicídio, o que embasou a decisão judicial pela internação provisória.
As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos no crime e recuperar os bens subtraídos.
A ação foi realizada por equipes da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim, com apoio da 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
Tags
AÇÃO POLÍCIA
