Bolsonaro será submetido a novo procedimento para conter soluços nesta segunda (29)

Médicos não descartam novos procedimentos - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai passar por um novo procedimento nesta segunda-feira (29) para conter as crises de soluço.

No sábado (27), foi realizado o bloqueio do nervo frênico do lado direito. Na segunda-feira, o procedimento será feito no lado esquerdo. E novas intervenções ainda podem ser necessárias.

Segundo os médicos do ex-presidente, a primeira opção era tentar conter os soluços com medicamentos. Como isso não funcionou, a equipe decidiu fazer um procedimento mais invasivo.

O radiologista intervencionista, Matheus Saldanha, detalhou o processo, que interrompe temporariamente os sinais do nervo que controla o diafragma.

"Localizamos o nervo frênico, onde ele está passando na cervical. Isso é feito com ultrassom, com o paciente sedado. É importante monitorizar durante todo procedimento. Isso é fundamental porque a intenção é bloquear o nervo e parar o movimento do diafragma neste local. É importante que ele seja monitorizado, vendo tanto frequência cardíaca quanto oximetria (...). Deu tudo certo. Nós conseguimos localizar e fizemos o bloqueio só de um lado - se faz dos dois, pode dar saturação etc", explicou.

A intervenção transcorreu sem complicações. Logo depois, Bolsonaro voltou para o quarto e, no fim da tarde, já estava consciente.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال