O Governo do Rio Grande do Norte oficializou o reconhecimento do Festival Halleluya de Artes Integradas de Natal como Patrimônio Cultural, Religioso e Artístico Imaterial do estado. A sanção da lei foi publicada nesta terça (2) e publicada no Diário Oficial do Estado.
O evento, presente no Rio Grande do Norte desde 2009 e realizado anualmente em Natal, é conhecido por integrar música, artes cênicas e manifestações religiosas, atraindo milhares de pessoas, fortalecendo a cultura local e oferecendo uma opção de lazer saudável à população, além de atrair visitantes de várias regiões.
De acordo com a lei sancionada, o reconhecimento tem efeito imediato a partir da publicação e busca valorizar e preservar a tradição do festival, considerado um marco na cena cultural e religiosa do estado.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância do festival para a identidade cultural do Rio Grande do Norte e reafirmou o compromisso do governo com a preservação do patrimônio imaterial potiguar.
Edição 2025
Neste ano, o evento terá um line-up que busca anunciar a esperança, reacender a fé e transformar vidas. Entre as atrações estão: Rosa de Saron, Thiago Brado, Adoração e Vida, William Sanfona, Missionário Shalom, Cosme, Profetas do Altíssimo, Yuri Costa, Morelzinho, LouvoGod, Banda JP2, DJ Angelus, Fulô de Algodão e Banda Ecoar.
O festival acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Anfiteatro da UFRN. A entrada é gratuita, e os participantes são incentivados a doar 1 kg de alimento para ajudar a levar esperança a mais pessoas.
