O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa, na tarde desta segunda-feira (29), por um segundo procedimento para tentar reverter o quadro de soluços persistentes. O procedimento é chamado de "bloqueio do nervo frênico". Desta vez, o bloqueio é no nervo do lado esquerdo.
O ex-presidente já tinha passado pelo mesmo procedimento no último sábado (27), ocasião em que os médicos fizeram a intervenção no nervo do lado direito.
Bolsonaro está internado desde o último dia 24, quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o Hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral no Dia de Natal.
Por meio das redes sociais, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, informou que o pai apresentou alteração em sua pressão arterial durante a madrugada desta segunda e iniciou tratamento para apneia do sono.
"O início da madrugada de hoje foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia hoje para tentar cessar os soluços. Também foi iniciado o tratamento para a apneia do sono", escreveu Carlos no X.
O procedimento é indicado para casos de soluços persistentes que não respondem a medicamentos. Segundo os médicos, não é recomendado realizar o bloqueio dos nervos dois lados simultaneamente, devido ao risco de complicações respiratórias.
Tags
Saúde
