A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Bad Trip para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico internacional de drogas.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Alagoas.
As investigações começaram após prisões em flagrante realizadas em aeroportos, onde passageiros foram interceptados transportando garrafas de bebida adulteradas e impregnadas com substâncias entorpecentes. Segundo a PF, uma das principais bases do grupo funcionava no município de Arapiraca, em Alagoas.
De acordo com a apuração, a organização aliciava jovens para transportar drogas no trajeto Bolívia–Brasil–Europa, repassando instruções sobre como burlar a fiscalização nos aeroportos. A investigação também identificou movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos suspeitos.
Ainda segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava ameaças como forma de intimidar os envolvidos e manter o silêncio sobre o esquema criminoso.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação segue em andamento.
