Os fortes ventos que atingiram São Paulo e Santa Catarina, na última quarta-feira (10), seguem provocando cancelamentos e atrasos de voos pelo Brasil nesta quinta (11).
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, contabiliza, até o momento, 26 voos atrasados e dois cancelados.
Por meio de nota, enviada à equipe de reportagem do Via Certa Natal, a Zurich Airport Brasil, informou que os passageiros afetados por cancelamentos e atrasos, devem buscar junto às companhias aéreas os motivos das alterações.
A empresa orienta ainda que os viajantes entrem em contato com as empresas aéreas para verificar o status de seus voos ou remarcar passagens, garantindo segurança e comodidade na viagem.
Ventania
A cidade de São Paulo sofreu com rajadas de ventos muito fortes ao longo da quarta-feira (10). A maior velocidade foi registrada às 12h40, no bairro da Lapa, na Zona Oeste da capital, atingindo 98,1 km/h, segundo dados da Defesa Civil.
A ventania foi registrada também em outras regiões da cidade. No Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, houve rajadas que chegaram a 96,3 km/h, ao meio-dia. Em Santana, Zona Norte, os ventos atingiram 81,2 km/h.
Outras cidades do estado de São Paulo sofreram igualmente com a intensidade dos ventos. No litoral, Bertioga teve rajadas de 91,1 km/h e Santos foi atingida por ventanias de 83,3 km/h.
Guarulhos, na Grande São Paulo, sofreu com ventos a 77,8 km/h.
No interior do estado, Campinas foi atingida por rajadas de até 77,7 km/h.
Toda essa ventania foi responsável por mais de 514 chamados para quedas de árvores e deixou mais de 2 milhões de clientes sem energia na região metropolitana de São Paulo, segundo a concessionária Enel.
A prefeitura de São Paulo teve de fechar todos os parques da cidade.
Tags
VOOS
