![]() |
| Suspeito chegou a solicitar reconhecimento de firma em nome de uma pessoa falecida - Foto: Reprodução |
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na manhã desta terça-feira (2), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, contra um homem, de 53 anos, suspeito pela prática dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, ocorridos no município de Macaíba, na Grande Natal.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o cartório de Macaíba informar que um homem suspeito tentou realizar a abertura de firma utilizando documentos falsos.
O levantamento policial identificou que o mesmo homem já havia praticado outras fraudes no mesmo cartório durante os anos de 2024 e 2025, utilizando diferentes identidades. Em uma dessas tentativas, o suspeito chegou a solicitar reconhecimento de firma em nome de uma pessoa falecida desde 2010.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui histórico de reincidência em delitos patrimoniais, com condenações anteriores e ações penais em andamento, circunstâncias que reforçaram a necessidade da medida cautelar de prisão preventiva.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Toda a ação foi conduzida por meio da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.
Assista ao vídeo:
Tags
PRISÃO
