Integrantes do grupo Pagode do Coxa recorreram às redes sociais após serem vítimas de um assalto na madrugada deste sábado (31), após realizar show na festa de Nossa Senhora da Apresentação, na cidade da Eesperança, Zona Oeste de Natal.
Os Criminosos levaram o carro do violonista Leonardo Santana, que continha todo o material de trabalho da banda. Segundo os músicos, dentro do veículo estavam instrumentos e equipamentos essenciais para as apresentações, como violão, pedaleira, computador, microfones e mesa de som, que garantem o sustento do grupo.
O automóvel foi localizado posteriormente, mas os instrumentos e demais equipamentos não foram recuperados. Em vídeo divulgado nas redes sociais, os integrantes fizeram um apelo à população e pediram ajuda para localizar o material furtado.
“Estamos desesperados, porque esse é o nosso ganha-pão e o sustento das nossas famílias”, disse um dos membros da banda. O crime aconteceu por volta das 3h30, quando o violonista do grupo, que preferiu não se identificar, seguia em direção ao veículo para voltar para casa, após o show. Ele contou que ao entrar em uma rua percebeu um carro que se aproximou com os faróis apagados, e rendeu o grupo já no meio da rua.
Informações sobre o paradeiro dos equipamentos podem ser repassadas por meio do perfil oficial do grupo no Instagram, @pagodedocoxa. Denúncias anônimas também podem ser feitas pelo 190.
Tags
POLÍCIA