A Operação Rastro Oculto, deflagrada nesta quinta-feira (29), resultou na prisão em flagrante de três homens e uma mulher no âmbito das investigações que apuram o desaparecimento das irmãs Lidemila Alinny Fernandes de Souza, de 16 anos, e Ana Beatriz Fernandes de Freitas, de 19 anos, ocorrido no município de Bom Jesus, na Grande Natal, no final de dezembro de 2025.
As apurações tiveram início após o registro do desaparecimento das jovens, que deixaram a residência onde moravam no dia 30 de dezembro de 2025, por volta das 18h, sem informar o destino. Desde então, não houve mais contato com familiares, o que motivou a abertura do inquérito policial.
Com o avanço das diligências, levantamentos investigativos apontaram para a possível participação de um suspeito ligado ao caso. A partir dessas informações, foram realizadas ações em endereços situados no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, e no município de Extremoz, na Região Metropolitana.
Em Extremoz, os agentes localizaram um dos investigados em um imóvel residencial. Após autorização do morador, foi realizada a averiguação no local. Durante as buscas, foi encontrado um veículo Volkswagen Tera, de cor vermelha, com sinais de adulteração e vínculo com outros crimes investigados na Zona Norte da capital. No interior do automóvel, uma arma de fogo foi apreendida.
Ainda no imóvel, os policiais localizaram um aparelho celular pertencente a uma das jovens desaparecidas. A conferência do número de identificação (IMEI) confirmou a procedência do aparelho. Em um dos quartos, também foi encontrada uma mochila contendo outras três armas de fogo, carregadores e munições.
Quatro pessoas que estavam na residência foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e delitos correlatos. Dois dos detidos relataram integrar uma organização criminosa. Um deles apresentou documentação falsa e teve confirmada a existência de mandado de prisão em aberto.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer os fatos, identificar outros envolvidos e localizar as vítimas.
