| Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte - Foto: Reprodução/ ALRN |
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte abriu oficialmente os trabalhos legislativos de 2026 nesta terça-feira (3), com sessão solene na sede do poder em Natal.
A governadora Fátima Bezerra (PT) não participou da abertura e adiou a leitura da mensagem anual ao Legislativo. Segundo o governo o líder do governo, o deputado estadual Francisco (PT), Fátima adiou a leitura para o próximo dia 10, "em razão de ajustes na agenda".
Na nota "A alteração foi definida após contato com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), com o chefe da Casa Civil e com a própria governadora, que, em função de compromissos previamente agendados, optou pela nova data", disse o Poder Executivo em nota.
A cerimônia iniciou às 9h com revista às tropas da Polícia Militar do RN, um ato simbólico em que o chefe do Legislativo passa em revista às forças de segurança posicionadas em frente à sede da Assembleia. A tradição é uma forma de reafirmar a harmonia entre os Poderes e o compromisso das instituições com a ordem pública e a segurança do Estado.
A solenidade também contou com foto oficial, registrando a composição do parlamento estadual no início do novo ano legislativo.
Tags
POLÍTICA