Bombeiros realizam mais de 170 ações de fiscalização e vistoria durante o Carnaval no RN

Trabalho teve caráter preventivo - Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) intensificou, antes e durante o Carnaval 2026, as ações de fiscalização, vistoria técnica e análise de projetos em todo o estado, com o objetivo de garantir a segurança dos foliões, trabalhadores e das estruturas utilizadas nos eventos.

Segundo o CBMRN, ao todo, foram realizados 258 registros de atividades técnicas nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. 

A capital potiguar, segundo o CBMRN, concentrou o maior volume de ações, com 105 registros, sendo 52 análises de projetos, 52 vistorias técnicas e uma fiscalização decorrente de denúncia via 193. O grande número de eventos e estruturas temporárias exigiu acompanhamento rigoroso por parte das equipes técnicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo o CBMRN, em Caicó, onde ocorre um dos maiores carnavais do interior do estado, foram contabilizados 83 registros, sendo 52 fiscalizações, 13 vistorias técnicas e 18 análises de projetos. A atuação intensa refletiu a necessidade de controle permanente das estruturas e da segurança dos espaços utilizados para as festividades, diante do elevado fluxo de público.

No município de Mossoró, segundo o CBMRN, foram registrados 52 atendimentos técnicos, incluindo 13 análises de projetos, 37 vistorias técnicas e duas fiscalizações. O destaque foi o alto número de vistorias, evidenciando o acompanhamento contínuo das condições de segurança dos eventos.

Já em Pau dos Ferros, o Corpo de Bombeiros realizou 18 ações, sendo nove análises de projetos e nove vistorias técnicas, sem registro de denúncias via 193, o que demonstra o planejamento prévio e a regularidade das estruturas vistoriadas.

O Corpo de Bombeiros reforça que a fiscalização, a vistoria e a análise de projetos são etapas essenciais para a realização de eventos seguros e orienta organizadores e responsáveis técnicos a procurarem a corporação com antecedência para a regularização das estruturas, contribuindo para um Carnaval mais seguro em todo o Rio Grande do Norte.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال