| Foto: Reprodução |
Um caminhão carregado com 7,3 mil cervejas tombou nesta sexta-feira (13) na BR-101, entre os municípios de Goianinha e Canguaretama, no litoral sul do Rio Grande do Norte. O acidente provocou aglomeração de curiosos na rodovia.
Com o impacto, parte da carga ficou espalhada às margens da pista. Pessoas que passavam pelo local pararam e começaram a recolher as caixas de bebida. Imagens feitas por motoristas mostram diversos indivíduos levando os produtos antes da chegada das autoridades.
O motorista do veículo, Jodenilson Santos, contou que saiu de Igarassu (PE) e seguia para um atacarejo em Natal (RN). O prejuízo com perda da carga, segundo ele, foi de aproximadamente R$ 168 mil.
A ocorrência chamou a atenção de quem trafegava pela região e também provocou lentidão no trânsito. Até o momento, não há confirmação oficial sobre feridos.
De acordo com o motorista, o acidente aconteceu após o caminhão estancar em uma ladeira e descer de ré. Ele disse que ainda conseguiu direcionar o veículo para o lado de fora da pista. A parte da cabine do caminhão ficou no acostamento, mas não criou interdição em nenhuma das duas faixas, que permaneceram livres para a passagem de veículos durante a tarde.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que fez o teste do etilômetro com o condutor do caminhão, que deu negativo. A documentação dele e do veículos também estavam regulares.
Tags
TRÂNSITO