Alegria, brilho e muita animação marcaram a primeira noite dos tradicionais desfiles das escolas de samba da capital potiguar, realizada na última sexta-feira (20), na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira.
A noite reuniu um público de cerca de 3 mil pessoas, que lotaram as arquibancadas para acompanhar as apresentações do Grupo B das escolas de samba.
A primeira escola a desfilar na avenida foi a Dragão Imperial, do grupo de acesso, que apresentou o enredo “A energia dos erês e das crianças na avenida”.
A escola Grande Rio do Norte abriu os desfiles do Grupo B, com o tema “Hoje a Grande Rio faz a festa na avenida, é Halloween, pode esperar”.
O enredo brincou com a dualidade entre o terror e a diversão, explorando a fantasia como elemento de liberdade e expressão cultural. Ao longo da apresentação, o grupo mostrou que, na avenida, o Halloween vira espetáculo e se transforma em samba.
Em seguida, a escola Em Cima da Hora apresentou o enredo “No canto do Tangará, o voo de um povo ao cantar da Em Cima da Hora”, destacando a identidade e as raízes culturais do povo a partir das riquezas da terra.
A escola Confiança no Samba levou à avenida o enredo “As danças do meu Nordeste, um carnaval cabra da peste”, celebrando a identidade cultural da região.
Encerrando a sexta-feira, a Imperatriz Alecrinense homenageou o flautista potiguar Carlos Zens com um desfile que celebrou sua trajetória e legado musical.
A programação continua neste sábado (21), com os desfiles das escolas do Grupo A na Passarela do Samba, a partir das 20h30, com entrada gratuita.
Tags
FOLIA
