Gabriela Botelho, representante de Sergipe, conquista o título de Miss Brasil Mundo 2026

Gabriela Botelho, relembrou sua experiência como voluntária em Brumadinho- Foto: Gabriel Temponi/missbrasiloficia

A empresária Gabriela Botelho conquistou o título da 64ª edição do Miss Brasil Mundo na noite deste sábado (31), em cerimônia realizada no Teatro Caesb, em Águas Claras (DF).

Embora tenha nascido em Minas Gerais, a modelo representou o estado de Sergipe, superando outras 24 candidatas e agora se prepara para defender o país na etapa internacional do concurso, o mais importante da categoria.

O pódio foi completado por Maria Cecília Nóbrega, do Pará, em segundo lugar, e Carolina Faria, do Rio de Janeiro, na terceira posição.

Ao longo da semana, as candidatas estiveram em regime de confinamento, onde participaram de provas preliminares, como a de talento, cujas pontuações foram cruciais para a seleção do Top 15. Entre as classificadas para a fase semifinal estiveram representantes de estados como Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Em seu discurso, Gabriela Botelho, relembrou sua experiência de cinco anos como voluntária em Brumadinho após a tragédia da barragem. Gabriela defendeu que a mudança social efetiva não reside em "dar voz" aos vulneráveis, mas sim na disposição da sociedade em ouvir aqueles que já possuem suas próprias vozes, transformando a escuta em ações concretas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال