Quem eram o instrutor e a turista americana que morreram na queda de uma asa-delta no Rio?

Foto: Reprodução/Redes Sociais


O instrutor Rodolfo Pascoal Ladeira e a turista Jenny Colon Rodríguez morreram após a queda de uma asa-delta no mar da Praia de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 11h15 desta sexta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado. Rodolfo morreu no local, enquanto Jenny foi levada em estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Para o resgate, foram mobilizados helicópteros, motos aquáticas e o apoio de uma embarcação que passava pela região. Imagens feitas no local mostram socorristas realizando manobras de reanimação cardiopulmonar ainda na faixa de areia.

Pessoas que presenciaram a queda afirmaram que o paraquedas de emergência teria sido acionado durante o voo, mas não abriu a tempo de reduzir o impacto. Porém a causa ainda não foi confirmada pela perícia.

O caso foi registrado na 15ª DP da Gávea, e a perícia investiga as causas do acidente. O Clube São Conrado de Voo Livre suspendeu as atividades de voo por três dias e aguarda avaliação técnica do equipamento.

Rodolfo, uma referência no voo livre na região, era vice-campeão brasileiro 2024 e campeão do pré-Mundial de Parapente 2025. Proprietário de sua própria asa-delta, ele era reconhecido pelo profissionalismo e calma com alunos e turistas. Deixa pai, mãe, irmão e uma filha de 17 anos.

Jenny, de 36 anos, era hondurenha com dupla nacionalidade americana e morava na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Estava no Brasil de férias e voltaria para casa no dia seguinte ao acidente. Familiares e amigos lembram seu bom humor, amor por viagens e jeito divertido.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال