O 2º sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Valmy Ezelino Dantas, de 46 anos, morreu nesta terça-feira (17), meses após ter sido baleado na cabeça durante um confronto em Jardim de Piranhas, na região Seridó potiguar. Desde o ocorrido, em novembro de 2024, ele enfrentava complicações decorrentes do ferimento.
Em nota oficial, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou a morte do policial e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda.
Natural de Caicó, Valmy ingressou na corporação em 2001 e integrava o Grupo Tático Operacional (GTO) de Jardim de Piranhas. Ele foi atingido no dia 27 de novembro de 2024, durante uma ação policial.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando identificou um homem em uma motocicleta com um volume suspeito na cintura. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga.
Durante a perseguição, o suspeito desceu da moto atirando contra a viatura. Um dos disparos atingiu o colete balístico do motorista. Em seguida, o homem correu e entrou em uma residência, de onde voltou a atirar contra os policiais. Um dos tiros atingiu o sargento na cabeça.
Os militares reagiram à agressão. O suspeito foi baleado e morreu ainda no local.
Após a confirmação do falecimento, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Seridó divulgou nota de pesar e informou o cancelamento do bloco carnavalesco Camburão da Alegria, que aconteceria nesta quarta-feira (18), em Caicó.
Até a última atualização, não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Tags
Luto
