Cadelinha foge de caixa de transporte e invade pista no Aeroporto de Congonhas

A pequena Kim tem cerca de 11 meses - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Uma cadelinha chamada Kim protagonizou uma cena inusitada na tarde desta quarta-feira (11) no Aeroporto de Congonhas. Após chegar em um voo vindo de Porto Seguro, o animal escapou da caixa de transporte e correu em direção à pista de pousos e decolagens, interrompendo temporariamente as operações do aeroporto.

A pequena fugitiva tem cerca de 11 meses e foi recentemente adotada pela médica Gabriela Salles, que mora no Rio de Janeiro. Vídeos publicados por ela nas redes sociais mostram o momento em que Kim corre em alta velocidade pela pista enquanto agentes tentam capturá-la.

Segundo a concessionária Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, as operações precisaram ser suspensas por nove minutos, entre 15h26 e 15h35, por medida de segurança. Apesar do susto, nenhum voo foi cancelado.

Equipes de emergência do aeroporto conseguiram resgatar a cadela e devolvê-la à passageira que fazia o transporte do animal.

História de resgate

Kim foi encontrada por Gabriela durante o carnaval em Caraíva, um distrito turístico no sul da Bahia. De acordo com a médica, a cachorrinha havia sido abandonada junto da família dentro de um saco preto na estrada e acabou acolhida por uma ONG local chamada Caraíva Proteção Animal.

Comovida com a história, Gabriela decidiu adotá-la. Como não conseguiu levar o animal para casa na volta da viagem, amigas ficaram responsáveis por transportar Kim até ela. O trajeto incluía uma parada em São Paulo antes do embarque final para o Rio.

Segundo a nova dona, a cadela provavelmente ficou agitada depois do primeiro voo. “Foi a primeira vez que ela saiu de Caraíva. Ela é muito medrosa. Conseguiu sair da caixa e saiu correndo”, contou.

Após cerca de 15 minutos, as equipes conseguiram capturar o animal.

Nas redes sociais, Gabriela tranquilizou os seguidores e disse que Kim passa bem, tendo apenas um pequeno ferimento na cabeça. Em tom bem-humorado, ela comentou o episódio: “Basicamente é uma cadela fujona. Foi o primeiro contato da Kim com o mundo. Deu um susto em todo mundo e mostrou que é uma grande atleta

Com informações do Estadão
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال