![]() |
| A inscrição é feita, exclusivamente, pela internet no Portal do Candidato, com taxa de R$ 80 reais - Foto: Reprodução |
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas, até o dia 4 de maio, para dois processos seletivos, que somam 160 vagas em cursos técnicos e de especialização. A inscrição é feita, exclusivamente, pela internet no Portal do Candidato, com taxa de R$ 80 reais.
Do total de vagas, 120 são para cursos de especialização na modalidade de ensino à distância (EAD), no Campus Natal – Zona Leste. As opções são Ensino de Matemática para o Ensino Médio, Práticas Assertivas em Gestão da Educação Profissional Integrada à EJA e Gestão Pública, com 40 vagas em cada curso.
Mesmo sendo à distância, os cursos preveem encontros ao vivo, chamados de “presencial conectado”. Nesses momentos, alunos e professores participam de atividades em tempo real, definidas ao longo do período letivo.
Candidatos que atendam aos critérios podem solicitar isenção da taxa entre 31 de março e 11 de abril. Também há reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e estudantes de escolas públicas.
As outras 40 vagas são para o curso técnico em Administração, também na modalidade EAD e vinculado ao Campus Natal – Zona Leste. O curso é voltado para quem já concluiu o ensino médio, com ingresso previsto para o segundo semestre de 2026.
A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar, considerando as notas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano.
Tags
QUALIFICAÇÃO
....jpg)