A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) suspendeu as aulas do turno noturno, nesta quarta-feira (1º), nos campi de Natal e Macaíba. A decisão foi motivada pela incerteza na oferta de transporte público, agravada por episódios de violência registrados na capital potiguar.
De acordo com ofício, “tendo em vista a incerteza na oferta regular de transporte público em Natal e região metropolitana, ficam suspensas as aulas no turno noturno deste dia 1º de abril de 2026, nos campi de Natal e Macaíba”, diz o documento assinado pela pró-reitora, Elda Silva do Nascimento Melo.
Conforme reportagem do Via Certa Natal, o transporte público de Natal terá funcionamento reduzido, nesta quarta-feira (1º), com circulação de ônibus apenas até às 20h, segundo o Seturn.
A medida ocorre após uma série de ataques criminosos na capital potiguar. Na noite da última terça-feira (31), dois ônibus foram incendiados no bairro Planalto, na zona Oeste.
Nos últimos dias, casos semelhantes também foram registrados em Mãe Luiza e Ponta Negra, afetando a operação do sistema.
Leia ofício:
Tags
SUSPENSÃO

