Jornalista Wender Gomes lança livro Aquilo que Ficou, nesta sexta-feira (08), em Natal

Wender Gomes lança seu primeiro livro de poemas, “Aquilo que Ficou”- Foto: Divulgação


O que permanece em nós quando o tempo insiste em avançar? É a partir desse questionamento que o jornalista e escritor Wender Gomes lança seu primeiro livro de poemas, “Aquilo que Ficou”, nesta sexta-feira (08), às 19h, no Espaço Graciliano Ramos 2924.

A obra é um percurso sensível pela infância, pela família e pelas raízes do autor na cidade de Canguaretama. Dividido em quatro atos: antes de saber, há terra em mim, meu centro e aquilo que ficou, o livro vai além do simples registro de lembranças. Wender utiliza a poesia para investigar como a identidade se reconstrói e se reinventa. “Não é sobre o que aconteceu, mas sobre aquilo que permaneceu”, define o autor.

Mergulho no território e no afeto

Natural de Canguaretama, Wender Gomes traz para as páginas a geografia afetiva do Rio Grande do Norte. O livro evoca imagens do braço de rio em Cunhaú, o cheiro de alfazema da casa da avó e a ancestralidade que resiste no território. A obra também propõe uma interação com o leitor, deixando espaços abertos para que cada um preencha com suas próprias saudades e vivências.

Empreendedor e produtor cultural, o autor afirma que a escrita nasceu do desejo de dar sentido ao que não passa, como o território e o afeto. “Aquilo que Ficou é, antes de tudo, um convite para olhar para o passado não como um lugar de perda ou meramente saudade, mas como o fundamento de quem somos hoje”, complementa o jornalista. 

Aquilo que Ficou é uma realização da Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sistema Nacional de Cultura, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

Lançamento Aquilo que Ficou 

Local: Natal (RN)
Data: 08 de maio 
Horário: 19h
Local: Graciliano 2924 - Rua Graciliano Ramos, 2924, Capim Macio - Natal/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال