Natal registrou, em apenas seis horas, volumes expressivos de chuva, com acumulado de quase 150 milímetros em um dos pontos monitorados pela rede de pluviômetros automáticos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
O maior volume foi registrado em Pajuçara, que acumulou 148 milímetros de precipitação entre a noite deste sábado (27) e a madrugada deste domingo (28).
Outros acumulados elevados também foram registrados em diferentes regiões da capital potiguar, como Salinas, na região da Gamboa (127,4 mm), Tirol (112,2 mm), Sarney (112,2 mm) e Nossa Senhora de Nazaré (76,4 mm). Também foram registrados 54,2 mm no Parque da Cidade, 48,6 mm em Ponta Negra, 44,4 mm em Neópolis e 35,2 mm em Guarapes. O pluviômetro instalado na Urbana permaneceu sem registros no período.
Considerando os equipamentos em operação da rede Semurb/Geoma, o acumulado médio de precipitação no município foi de 84,3 milímetros.
Natal permanece sob Aviso Amarelo para chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica que as precipitações devem persistir durante o início da manhã deste domingo, com redução gradual ao longo do dia. A tendência é de diminuição da nebulosidade e abertura de períodos de céu claro.
Em casos de emergência:
Defesa Civil: 190;
Corpo de Bombeiros: 193;
STTU: 156 (ocorrências de trânsito).
Tags
ALERTA
