O Rio Grande do Norte é um dos alvos da Operação Força Integrada III, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) para combater organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e outros crimes.
No estado, duas operações fazem parte da ofensiva coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs).
Em Natal, a Operação Matriarca cumpre cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio e o sequestro de bens dos investigados. Segundo as investigações, o grupo é suspeito de atuar no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.
Já em Mossoró, a Operação Busting tem como alvo integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior do Rio Grande do Norte. Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em Mossoró, Upanema, Areia Branca e Serra do Mel.
As ações fazem parte da Operação Força Integrada III, realizada simultaneamente em 14 estados brasileiros. No total, são cumpridos 93 mandados de prisão, 179 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça.
De acordo com as forças de segurança, a operação reúne equipes federais e estaduais em uma ação coordenada para desarticular organizações criminosas que atuam em diferentes regiões do país.
As investigações seguem em andamento.
Tags
Operação Matriarca