Governador eleito da Paraíba contraria orientação do PP e participa de ato com Lula em Natal

Foto: Reprodução/Redes sociais



O governador reeleito da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), participou, no sábado (10), de uma caminhada em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no bairro do Alecrim, em Natal. Reeleito no primeiro turno das eleições de 2026 com mais de 64% dos votos no estado vizinho, o chefe do Executivo paraibano esteve ao lado do presidente durante a mobilização política realizada na capital potiguar.

A presença do gestor ao lado do chefe do Executivo nacional chamou atenção no cenário político nordestino devido ao contexto partidário nacional. O Progressistas (PP), sigla à qual Ribeiro é filiado, anunciou oficialmente o alinhamento com a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) na disputa do segundo turno da eleição presidencial.

Apesar da decisão e do fechamento de questão aprovado pela cúpula de seu partido em Brasília, Lucas Ribeiro optou por manter a aliança e a adesão à campanha de reeleição de Lula. O alinhamento entre o gestor e o presidente já havia sido estabelecido durante o primeiro turno e foi reafirmado em agendas públicas e reuniões políticas nos dias anteriores.

A agenda em Natal reuniu apoiadores na Zona Leste da cidade, servindo como plataforma para fortalecer o palanque da campanha petista na reta final do pleito. A movimentação reforça as divisões internas em legendas de centro no Nordeste em meio às articulações para a definição do quadro eleitoral no país.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال