ONG ReforAMAR reabre bazar destruído por alagamento com evento aberto ao público em Natal

Foto: Divulgação



Mais de cinco meses após ser devastado pelas fortes chuvas que atingiram a capital potiguar no final de abril, o bazar da ONG ReforAMAR será reinaugurado neste sábado (10), das 9h às 15h, no bairro Parque das Colinas, em Natal. O evento de reabertura é gratuito e contará com um café da manhã, apresentação da cantora Sayonara Santtos, além de ativações e ações promocionais. A reconstrução do espaço foi viabilizada pelo apoio de voluntários e doações de pessoas físicas, empresas e instituições, destacando-se a parceria com o grupo Lampadinha, que cedeu o imóvel e executou obras de elevação do piso para prevenir novos alagamentos.

No dia 24 de abril, a subida repentina da água destruiu grande parte do estoque de móveis, eletrodomésticos, materiais de construção e equipamentos que seriam destinados a um curso de marcenaria e às reformas promovidas pela instituição. Apesar dos prejuízos e da necessidade de devolver valores de itens pré-vendidos, a ajuda comunitária permitiu salvar uma pequena parcela dos materiais. A diretora-geral da ONG, Fernanda Silmara, celebrou a nova fase e reiterou que a renda gerada pelo espaço é fundamental para financiar a meta deste ano: a reforma de dez residências, duas instituições sociais e três espaços públicos na comunidade de Felipe Camarão.

Focado no impacto social e na economia circular, o bazar comercializa a preços acessíveis diversos itens doados, como utilidades domésticas, eletroeletrônicos e peças de decoração, além de receber lixo eletrônico para venda a empresas especializadas. Para recompor o estoque, a entidade mantém a campanha de arrecadação ativa; as doações podem ser entregues na sede do bazar (Rua Agnaldo Gurgel Junior, 424, Parque das Colinas) ou combinadas pelo telefone (84) 98889-2018 e no perfil oficial @reforamar_.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال