Redação,Via Certa


A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai realizar no dia 20 de agosto, domingo, uma edição comemorativa do “Ciclo Natal”. O passeio ciclístico vai ter característica comemorativa ao dia dos pais com sorteio de uma bicicleta. O evento é gratuito e basta chegar ao local de partida com disposição para pedalar.

A saída será do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, às 15h do domingo (20). Nesta edição o percurso terá 10km e vai percorrer as principais vias da região. Momentos antes da largada, cada participante vai receber uma senha para concorrer ao sorteio da bicicleta. O passeio ainda vai contar com stand que oferece serviços de mecânica, bem como distribuição gratuita de água mineral e apoio de batedores da STTU para garantir a segurança dos ciclistas no trânsito.

Além das modalidades competitivas do ciclismo existe o “ciclismo de oportunidade”, também conhecido como prática de “encontreiros”. Essa versão praticada em feriados e finais de semana, reúne amigos, famílias e grupos de pedal engajados nesse movimento que vem crescendo nos grandes centros urbanos. No CicloNatal a ideia é reunir ciclistas, grupos e estimular a prática desse esporte na cidade.

O CicloNatal não exige inscrição e tem prática socioeducativa firmada em parceria entre a SEL e a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN). Para a Presidente da entidade, Neide Araújo, o passeio ciclístico é uma forma de lazer para a cidade. "O CicloNatal reúne família inteiras, de crianças a idosos, todos buscando uma forma de se divertir através da prática esportiva", indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas