Natal discute mudanças no Protocolo de Atendimento do Samu Natal 192 - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Natal discute mudanças no Protocolo de Atendimento do Samu Natal 192

Redação,Via Certa
______________________________________________________

Daniel Morais
Visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao município no atendimento à ocorrências e chamadas recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Capital (Samu Natal), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implementará novas tecnologias de funcionamento do sistema usado pelo órgão.

A mudança foi definida em reunião realizada na manhã desta terça-feira (22) com representantes da empresa responsável pelo desenvolvimento do software adotado para a regulação dos serviços do Samu no município. Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, destacou a importância deste trabalho.

“A realidade das chamadas e solicitações recebidas atualmente pelo Samu em Natal mudou muito nos últimos anos, principalmente em decorrência do crescimento da violência urbana, com o aumento de casos de agressão interpessoal, que tem gerado uma infinidade de novas demandas aos profissionais que atuam na área e não podemos deixar de acompanhar isso”, afirmou o secretário.

Para ele, um dos benefícios diretos que essas alterações irão proporcionar será a inibição e consequente redução dos casos de trotes recebidos pelo Samu Natal, que representam cerca de 5% das ligações ao órgão nos sete primeiros meses de 2017, ou seja, de pouco mais de 31,2, quase 1,4 mil chamadas recebidas são falsas.

Ainda nesta terça-feira, o secretário Municipal de Saúde se reuniu com a coordenação do Samu Natal para dar início às mudanças nos protocolos de atendimento à população.
Natal discute mudanças no Protocolo de Atendimento do Samu Natal 192 Natal discute mudanças no Protocolo de Atendimento do Samu Natal 192 Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on agosto 23, 2017 Rating: 5

Sora Templates