Redação,Via Certa
______________________________________________________

Daniel Morais
Visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao município no atendimento à ocorrências e chamadas recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Capital (Samu Natal), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implementará novas tecnologias de funcionamento do sistema usado pelo órgão.

A mudança foi definida em reunião realizada na manhã desta terça-feira (22) com representantes da empresa responsável pelo desenvolvimento do software adotado para a regulação dos serviços do Samu no município. Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, destacou a importância deste trabalho.

“A realidade das chamadas e solicitações recebidas atualmente pelo Samu em Natal mudou muito nos últimos anos, principalmente em decorrência do crescimento da violência urbana, com o aumento de casos de agressão interpessoal, que tem gerado uma infinidade de novas demandas aos profissionais que atuam na área e não podemos deixar de acompanhar isso”, afirmou o secretário.

Para ele, um dos benefícios diretos que essas alterações irão proporcionar será a inibição e consequente redução dos casos de trotes recebidos pelo Samu Natal, que representam cerca de 5% das ligações ao órgão nos sete primeiros meses de 2017, ou seja, de pouco mais de 31,2, quase 1,4 mil chamadas recebidas são falsas.

Ainda nesta terça-feira, o secretário Municipal de Saúde se reuniu com a coordenação do Samu Natal para dar início às mudanças nos protocolos de atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas