Redação,Via Certa
______________________________________________________



Projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME), o “Samuzinho” promoveu uma atividade diferenciada com os estudantes da Escola Municipal José Frazão, de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte. O encontro ocorreu no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município (Samu Natal), no Dix-Sept Rosado.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Natal, Esmeralda Mattoso, durante a atividade, os alunos conheceram o funcionamento e as dependências do serviço, as ambulâncias, as principais manobras usadas para salvar vidas e técnicas de primeiros socorros.

Entre as técnicas ensinadas, estavam a reanimação cardiopulmonar, manobra de desengasgo, imobilização, acidentes domésticos e outras situações de risco que podem ocorrer e onde eles podem ajudar de forma eficaz, no salvamento de alguém. Também a conscientização e sensibilização para o combate aos trotes, tanto ao Samu, como para os demais órgãos de segurança.

O projeto integra o conjunto de ações intitulado “Pelotão da Cidadania” e desenvolve atividades teóricas e práticas no intuito de levar conhecimento às crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de educação, com prevenção e promoção à saúde, noções de primeiros socorros e como usar o Samu Natal 192 de maneira correta e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas