NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Catadores são orientados sobre coleta seletiva

Redação,Via Certa


A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de Parnamirim – SELIM iniciou na cidade o Projeto de Implantação da Coleta Seletiva por território, a partir dos dados do Cadastro Único. E, ontem, 7, o trabalho foi realizado com os catadores do Litoral, com uma roda de conversa no CRAS de Pium.

Quatro ações de sensibilização já foram realizadas nos bairros de Liberdade, Monte Castelo, Nova Parnamirim e Moita Verde com os usuários do Serviço voltado à população de rua no CREAS POP. Esse projeto prevê o mapeamento e cadastramento dos catadores de materiais recicláveis, a inserção dos mesmos na cadeia produtiva e a minimização dos impactos ambientais, por meio da redução no quantitativo de resíduos enviados para o Aterro Sanitário.

A atividade de ontem teve uma particularidade em relação às outras. “Estamos buscando uma parceria público privada com empresas de coleta de resíduos do município para o manejo dos resíduos recicláveis gerados em bares, restaurantes e casas de shows”, explicou Rárika Bastos.

Todo resíduo será direcionado ao grupo de catadores do território para sua comercialização. Essa iniciativa promoverá o dissertar desse agente ambiental sobre a importância dele na cadeia produtiva dos resíduos e na promoção de emprego e renda no município. Um projeto piloto, que sob a sensibilização do prefeito, prevê uma redução significativa na destinação final dos resíduos e um novo cenário para a política municipal de Resíduos Sólidos em Parnamirim.
Catadores são orientados sobre coleta seletiva Catadores são orientados sobre coleta seletiva Reviewed by Via Certa Natal on dezembro 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates