Acha que tomou uma multa ? Veja quanto tempo ela demora para entrar no sistema - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Acha que tomou uma multa ? Veja quanto tempo ela demora para entrar no sistema



As multas de trânsito são uma forma de punir os condutores que cometem infrações previstas pelo Detran. Esses infratores recebem multas diferentes de acordo com a natureza da infração. Esse sistema, além de punir, serve para conscientizar os condutores que desrespeitar as normas do trânsito é por em risco a vida dos outros condutores e passageiros.

Existem quatro graus de infração estabelecidos pelo Detran. As multas de natureza Leve, configuram-se em infrações mais simples como estacionar em acostamentos, andar se cinto de segurança. Essas multas fazem o condutor perder 3 pontos na carteira.

Transitar com número de passageiros maior que o permito, estacionar em ruas contramão são exemplos de multas de natureza Média. Esse tipo de multa faz o condutor perder 4 pontos da carteira.

As infrações de natureza Grave já são mais perigosas e mais caras. Estacionar em pista dupla ou em viadutos e exceder a velocidade permitida na pista configura-se grave e o condutor perde 5 pontos na carteira.

Multas de natureza Gravíssima dizem respeito a infrações com potencial risco ao trânsito. Dirigir alcoolizado, exceder muito os limites de velocidade são exemplos de multa Gravíssima. O motorista perde 7 pontos na CNH.

Para que a multa entre no sistema eletrônico do Detran, ela primeiro deve chegar na casa do infrator por meio dos correios. Isso acontece dentro do prazo de 30 dias. Logo após a chegada e o conhecimento do infrator sobre o ocorrido, é disponibilizado no site do Detran a condição da multa. A multa só sai da página do Detran após 5 fias úteis do pagamento da mesma.
Acha que tomou uma multa ? Veja quanto tempo ela demora para entrar no sistema Acha que tomou uma multa ? Veja quanto tempo ela demora para entrar no sistema Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on abril 04, 2018 Rating: 5

Sora Templates