O mês de maio é marcado por várias ações que visam chamar a atenção da sociedade para as boas práticas no trânsito. Nesse período, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) reforça as ações educativas em todo o Estado. As cidades de Assú e Mossoró receberam a equipe de educação para o trânsito do órgão, que realizou blitz educativa nas ruas e também visita às centrais do cidadão.

Durante a ação foram entregues material educativo e adesivos com laço símbolo do movimento. Houve orientação sobre a boa conduta no trânsito bem como a realização de atividades lúdicas com canções educativas entoadas pelo teatro.Outra ação realizada foi a utilização do tapete onde o cidadão caminha utiizando o óculos simulador de embriaguez, e pode vivenciar os efeitos do álcool no organismo.

O Maio amarelo é um movimento anual que visa chamar a atenção para o alto número de mortes no trânsito em todo o mundo. O Detran intensifica, nesse período, todas as ações de educação e fiscalização. Esse ano, o tema do maio amarelo é “Nós somos o trânsito” e as ações dão destaque para as boas práticas que cada um deve ter para um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas