NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Detran apresenta nova campanha educativa ao Ministério Público


Mais que falar, ter atitude e boas práticas no trânsito serão o foco da nova campanha educativa do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na quinta-feira (17), ocorreu a apresentação ao Ministério Público do conceito da nova campanha: “Sua atitude vale mais do que mil palavras”. Na ocasião estiveram presentes, o juiz de Direito, Jarbas Bezerra, a promotora de Justiça, Danielle Veras, o Diretor Geral do Detran, Eduardo Machado, e o publicitário Odemar Neto, da Agência de publicidade Executiva.

O conceito da campanha foi baseado em parte de um dito popular, facilitando a absorção e compreensão das pessoas, dialogando com quem valoriza a teoria, mas prioriza a prática de boas atitudes na vida e no trânsito.

“Deste modo queremos manter a redução de acidentes e de mortes no trânsito, com uma campanha onde abordaremos a lei seca, o excesso de velocidade e o uso do celular. Manteremos a hashtag #CurtoDirigirBem e a linha da campanha que foi considerada a melhor campanha educativa do Brasil em 2017, com novas estratégias que vão ganhar as ruas da cidade”, revelou Odemar Neto, diretor da agência.

A promotora de Justiça, Danielle Veras, aprovou o conceito. “Achei a proposta da nova campanha inovadora, trazendo temáticas que irão, certamente, chamar a atenção do motorista em rever suas atitudes e de perceber que a mudança de um trânsito com mais gentileza começa por cada um de nós. O papel do Ministério Público com o projeto vidas no trânsito está em monitorar essa política, de implementação do Poder Público por um trânsito mais seguro, com a diminuição dos acidentes”, comentou.

Já o juiz de Direito, Jarbas Bezerra destacou também a importância da campanha no Setembro Cidadão. “Será de grande importância porque desde 27 de agosto de 2013, com a criação da Lei Complementar 494/2013, que instituiu o Setembro Cidadão, o Rio Grande do Norte passou a ser o Estado Cidadão do Brasil. Dessa forma, a campanha de Trânsito têm tudo a ver com cidadania, não poderíamos ficar de fora da magnitude dessa campanha tão cidadã que visa preservar vidas”, afirma.

O Diretor geral do Detran, Eduardo Machado, garante que as campanhas têm papel fundamental no combate aos acidentes no trânsito. “As campanhas educativas conseguem mostrar a realidade, trazer fatos do dia-a-dia das pessoas e atitudes na prática que podem fazer a diferença ao salvar vidas. A nova campanha desperta esse olhar e vem ratificar a importância de dirigir bem e com responsabilidade. O papel do Governo do Estado e do Detran é ter compromisso com o cidadão com um trânsito com muito menos acidentes”, comenta.

No Hospital Walfredo Gurgel, por exemplo, há registro de uma redução de 12% no número de pacientes vítimas de acidentes de trânsito no Rio Grande do Norte em 2016 em relação ao ano de 2015. Em recente pesquisa, 93% da população do Estado aprova as campanhas e concorda que vem sendo determinante para redução de acidentes no trânsito.
Detran apresenta nova campanha educativa ao Ministério Público Detran apresenta nova campanha educativa ao Ministério Público Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 21, 2018 Rating: 5

Sora Templates