NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Detran fiscaliza loja de sucata e apreende peças em desacordo com lei


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) em parceria com a Secretaria Estadual de Tributação (SET) e com as policias Militar e Civil realizaram mais uma Operação Desmanche, que age na fiscalização de casas de comercialização de sucata com intuito de tirar do mercado peças sem procedência e inibir os roubos e furtos de veículos. A ação foi efetivada na zona Norte e resultou na apreensão de 75 suspensões de automóveis, 62 cintos de segurança e 22 caixas de direção veicular.

De acordo com a representante do Detran na Operação, Lúcia Mansur, as apreensões foram realizadas com base na resolução 611/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe a comercialização desses tipos de peças e equipamentos. “A empresa fiscalizada já havia apresentado a documentação para credenciamento junto ao Detran e foi feita a fiscalização para concessão de credencial, porém encontramos essas irregularidades e foram feitas as apreensões”, explicou.

Na loja de sucata foram averiguados os livros com entrada e saída de peças automotivas e a origem dos equipamentos expostos à venda. O Detran pretende combater a clonagem e adulteração de veículos. A iniciativa busca contribuir com a segurança do cidadão no trânsito, como também combater a comercialização de peças automotivas sem que as mesmas estejam de acordo com a nova Lei Federal de Desmanche.
Detran fiscaliza loja de sucata e apreende peças em desacordo com lei Detran fiscaliza loja de sucata e apreende peças em desacordo com lei Reviewed by Via Certa Natal on maio 21, 2018 Rating: 5

Sora Templates