Redação,Via Certa
Por Igor Macário

one
MERCEDES-AMG ONE
Crédito: JOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO

A Mercedes-Benz trouxe várias novidades para o Salão de São Paulo. A maior estrela no estande da marca é o hipercarro One, que usa motorização derivada dos carros de Fórmula 1 da Mercedes com um V6 de apenas 1,6 litro biturbo e motores elétricos com mais de 1.000 cv combinados. O modelo terá 275 unidades fabricadas, todas já vendidas – sendo três para brasileiros. O modelo se junta aos Classe A, AMG GT e Smart mostrados.

A linha “comum” da marca também tem destaque, com os Classe A hatch e sedã presentes. O hatch chegará ao País ainda esse ano, enquanto o sedã será lançado oficialmente no segundo semestre de 2019. Ambos começarão a ser vendidos na versão A250 em pacote especial Launch Edition. O motor é um 2.0 turbo de 230 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Ambos terão de série o sistema MBUX de assistência pessoal. Semelhante à Siri, da Apple, o MBUX recebe comandos de voz para controlar funções do Classe A.

Outro que chegará no início de 2019 é o AMG GT 63 S quatro portas, por R$ 1.084.000. Ele tem um V8 biturbo de 642 cv. A tração é integral. O modelo se junta ao jipão Classe G, que também começa a ser vendido na versão AMG 63, com o mesmo V8, mas recalibrado para 585 cv. O G 63 também está no estande da marca.
Elétricos no Salão

A Mercedes-Benz também trouxe unidades do Smart Forfour EQ, a versão elétrica do carrinho. Por enquanto, os modelos servirão para medir o interesse do público e ainda estão em estudos de viabilidade. Com motor elétrico de 82 cv e 16 mkgf, o conjunto tem 115 quilômetros de autonomia. O Forfour é o modelo mais provável à importação, caso os planos da marca se confirmem.

O conceito Generation EQ, lançado em 2016, também deu o ar da graça no Salão de São Paulo. O modelo deu origem ao EQC, o primeiro carro totalmente elétrico da Mercedes-Benz, que acaba de ser lançado na Europa.

Com informações Estadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas