Redação,Via Certa


A cidade de Apodi, na região Oeste do estado, recebeu nessa quarta-feira (19), uma ação educativa focada na conscientização do cidadão no sentindo de zelar pela boa prática no trânsito, contribuindo dessa forma com um trânsito seguro e mais humano. A blitz educativa reuniu o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), estudantes da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, o pelotão do CPRE de Apodi e as autoescolas situadas no município.

A ação faz parte do projeto Educação para o Trânsito que na ocasião trabalhou o tema “Cidadão + Atento, Trânsito + Seguro”. Nesse sentido, condutores, veículos e pedestres foram abordados pelo grupo participante da blitz educativa, que levou informações importantes sobre segurança viária, normas básicas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e, principalmente, o fortalecimento da consciência de que a segurança no trânsito é um benefício coletivo, ou seja, toda a sociedade é contemplada.

Um ponto importante da ação é a integração dos profissionais responsáveis pela fiscalização viária e os estudantes de escola pública. “Nesse caso, é possível tornar a blitz mais edificante e educativa, já que os alunos passam a se sentir parte do processo de promoção da segurança no trânsito, gerando dessa maneira mais responsabilidade e formando multiplicadores”, comentou o diretor-geral do Detran, Eduardo Machado.

A blitz educativa integrada realizada em Apodi está na segunda edição e deve ser continuada com a missão de contribuir com a segurança do trânsito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas