Redação,Via Certa

Velozes

A saga cinematográfica de “Velozes e Furiosos” é seguida por uma verdadeira legião de fãs pelo mundo. São fãs de carros e velocidade que cultuam cada novo episódio da série iniciada em 2001 pela Universal Studios.

Em “Velozes” 7, um modelo que se destacou foi o Plymouth Barracuda usado por Leticia “Letty” Ortiz, personagem da atriz Michelle Rodriguez. Nos filmes da série, os carros refletem a personalidade dos personagens ao volante, e com esse não foi diferente. O muscle car é tão invocado e cheio de atitude quanto a sua dona, que não leva desaforo para casa.

Customização “nervosa”

O esportivo de 1973 foi customizado com pintura fosca em preto e grafite. As rodas de liga leve são de metal escovado e o para-choque traseiro foi retrabalhado.

Por baixo do capô, há um furioso motor V8. Letty fez bom uso dele no filme, humilhando um Audi R8 em uma prova de arrancada.

Pois bem, o mítico Barracuda do filme saiu das telas para a vida real. Ele marcou presença na quarta edição da Speed Soirée, nos Estados Unidos.

O evento é um encontro anual que mobiliza setores da indústria automotiva norte-americana, com foco em carros antigos e transformados. Enquanto fizeram networking e alinharam possíveis parcerias, os convidados puderam apreciar o Plymouth.

E o dono do esportivo está longe de ser um zé-ninguém. Jeff Allen já emprestou ao mundo do cinema e da TV inúmeros carros ao longo dos anos. E adquiriu outros tantos. Só franquia “Velozes e Furiosos”, o acervo dele tem 27 carros.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas