Redação,Via Certa

picape

Depois da onda de SUVs, ninguém quer perder a boquinha do segmento de picapes. Por isso, a Ford confirmou que trabalha em uma nova picape intermediária para brigar no segmento da Fiat Toro.

Em entrevista a Automotive News, o presidente da companhia Jim Farley confirmou a informação dizendo que “podem esperar novos produtos abaixo da categoria onde competimos hoje”, se referindo as picapes F-150 e a Ranger.

A expectativa é que o novo produto seja desenvolvido sobre a plataforma da nova geração do Ford Focus, que foi lançado basicamente para o mercado europeu. A Ford já confirmou que a nova geração não será vendida nos EUA e nem substituirá a que é produzida atualmente para Argentina e Brasil, entre outros.

O foco do novo produto seria, além da América do Sul, Austrália e África do Sul, mercados onde o segmento de picape está em franco crescimento. A nova picape chegaria às lojas em 2021 ou 2022.

Nome Courier pode voltar


Segundo a AN, o nome da nova picape pode ser Courier. Para os brasileiros isso não seria nenhuma novidade. Essa nomenclatura já foi utilizada na última picape compacta que a marca vendeu por aqui. Isso porque o nome Courier foi registrado pela Ford, em 2016, no escritório de patentes e registros dos Estados Unidos.

A nossa Courier, que era uma rival de Saveiro e Strada, usada a plataforma do primeiro Fiesta vendido por aqui. Ela chegou a ser equipada com motores 1.6, 1.4 e 1.3 e teve apenas cabine simples. Sua produção durou de 1998 a 2013, quando saiu de linha, com apenas uma geração.

Uma das principais vantagens e desvantagens do modelo – ao mesmo tempo – era a tampa da caçamba destacável. Isso permitia levar cargas maiores sem cobrir a placa, mas como não tinha trava, facilmente era roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas