Lexus quer criar SUV esportivo rival do Lamborghini Urus - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Lexus quer criar SUV esportivo rival do Lamborghini Urus

Redação,Via Certa

lexus
LEXUS LF-1 LIMITLESS

A Lexus está se renovando e parece ter mira certa nos SUVs. A marca de luxo da Toyota estaria focada em desenvolver um SUV esportivo para brigar diretamente com o Lamborghini Urus. O modelo é cotado para chegar às ruas em 2020.

De acordo com a publicação japonesa Spyder7, o ambicioso projeto da Lexus teria como base um trem de força híbrido. Seria a associação do motor V6 3.5 (o mesmo do Camry), mas biturbo, e dois motores elétricos com cerca de 429 cv.

O segredo estaria na versão F (sigla de performance nos veículos Lexus) que trocaria o V6 por um V8 4.0 biturbo, o mesmo do LC-F. No SUV esse propulsor entregaria cerca de 670 cv – ou seja – mais que os 649 cv do V8 do Urus.


Base do SUV é conceito já conhecido

A base para o desenvolvimento do novo SUV seria o conceito LF-1 Limitless. Mostrado em Detroit, ele surgiu como um projeto de SUV topo de linha para a marca. Um nome registrado pela companhia recentemente poderia, inclusive, ser o do novo SUV: Lexus LQ.

Com Informações Jornal do Carro. 
Lexus quer criar SUV esportivo rival do Lamborghini Urus Lexus quer criar SUV esportivo rival do Lamborghini Urus Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 02, 2019 Rating: 5

Sora Templates