Redação,Via Certa

panasonic

A Toyota e a Panasonic se uniram para desenvolver juntas novas baterias para carros elétricos. As duas criaram uma joint-venture que vai controlar cinco fábricas de baterias automotivas da Panasonic em China e Japão. As duas marcas estudavam trabalhar juntas desde 2017.

As novas baterias deverão ter nada menos que 50 vezes a capacidade dos modelos híbridos atuais. Isso vai significar modelos com autonomia muito superior. A joint-venture deverá começar a operar no fim de 2020 com 51% de participação da Toyota.

A Toyota não será a única marca beneficiada pela parceria. As duas empresas também vão fornecer baterias para Mazda, Daihatsu e Subaru. Até mesmo a Honda poderá usar as novas baterias de alta capacidade. Toyota e Panasonic também não irão apenas se unir para fabricar as baterias. As duas desenvolverão juntas uma nova geração de produtos, incluindo baterias de estado sólido, mais avançadas.

Toyota quer economia de escala

Um dos objetivos da Toyota é diminuir o custo de produção e alcançar a Volkswagen com uma linha mais completa de modelos eletrificados. Em 2030, a japonesa espera vender 5,5 milhões de carros híbridos e elétricos por ano.

Baterias automotivas não são um negócio novo para a Panasonic, aliás. A empresa já trabalha na produção do componente junto com a Tesla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas