Volkswagen confirma fim da SpaceFox e produção do Tarek - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Volkswagen confirma fim da SpaceFox e produção do Tarek

Redação,Via Certa

spacefox

A Volkswagen confirmou o fim da SpaceFox. O modelo que era produzido em Pacheco, na Argentina, sai de linha depois de sua versão aventureira, a SpaceCross já ter sido descontinuada. A sinalização por parte da Volkswagen veio após surgir imagens de máquinas da linha de produção sendo leiloadas.

Em novembro do ano passado, um grupo de funcionários publicou uma imagem no Facebook falando sobre o fim da produção do SpaceFox. Na época, a Volkswagen desmentiu a notícia dizendo que ainda “havia SpaceFox por um tempo”.

Agora, por meio de um comunicado, a Volkswagen confirmou a chegada do Tarek no espaço deixado pela perua compacta. O SUV médio vai ficar situado entre o T-Cross, que será produzido em São José dos Pinhais (PR) e o Tiguan AllSpace, que vem do México.

Seu foco é disputar mercado diretamente com o Jeep Compass, líder do segmento. Para isso, a marca fará um investimento de US$ 650 milhões para a modernização da planta com o intuito de poder atender a plataforma MQB, sobre a qual ele é produzido.

Fim de vida para o SpaceFox

Produzido durante 12 anos, o SpaceFox resistiu um pouco mais ao fim do mercado de peruas com o aumento dos SUVs compactos. Durante esse período, foram produzidas 440 mil unidades na planta de Pacheco.
Volkswagen confirma fim da SpaceFox e produção do Tarek Volkswagen confirma fim da SpaceFox e produção do Tarek Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 06, 2019 Rating: 5

Sora Templates