Redação,Via Certa

Imagem: Alex Régis

Antenada com a arte urbana que toma conta das grandes cidades no Brasil e no mundo, a Prefeitura de Natal investe na revitalização do Beco da Lama, localizado no Centro Histórico da capital, onde desde a semana passada promove uma intervenção de grafite nos muros da principal via boêmia da Cidade Alta, que leva o nome oficial de rua Dr. Francisco Ivo.

A ideia é reviver o espaço e transformá-lo em um museu a céu aberto, vinculado à arte visual de rua. Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Álvaro Dias esteve no Beco da Lama e acompanhou de perto o trabalho dos grafiteiros, coordenados pelo artista visual paulista Dicesarlove. “O trabalho no Beco da Lama é o pontapé inicial para a revitalização do Centro Histórico. Queremos transformar a via num espaço turístico também”, declarou o chefe do executivo municipal.

Na ocasião, Álvaro Dias conversou com grafiteiros e comerciantes, posou para fotos, e também grafitou o próprio nome numa parede. “O trabalho é integrado entre várias secretarias municipais. Neste momento, uma empresa terceirizada da Semsur está fazendo reparos no piso. O Beco ficará uma maravilha. Temos aqui grandes grafiteiros da cidade, como é caso de Miguel Carcará, e contamos com o apoio do mestre Dicesarlove”, assinalou o prefeito.

A revitalização do Beco da Lama homenageia o folclorista, pesquisador e escritor natalense Câmara Cascudo. Os 40 artistas envolvidos no trabalho farão grafites alusivos à obra plural do autor do “Dicionário do Folclore Brasileiro”. Todo o material necessário para a grafitagem foi disponibilizado, e o colorido que se vê no Beco já enche os olhos do visitante.

O espaço será permanentemente para grafiteiros fazerem suas intervenções com pincéis, rolos e sprays. A área de passeio do Beco também será recomposta. Tudo isso com a finalidade de incrementar o lazer e o turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas