Redação,Via Certa

BMW 530e M Sport


Até o fim de março, quem comprar o BMW 530e M Sport, versão plug-in híbrida do sedã executivo, vai ganhar o Wallbox, equipamento de recarga rápida para veículos elétricos e híbridos. O dispositivo custa R$ 8.246 e, segundo a montadora alemã, é capaz de carregar 100% das baterias em menos de três horas. Numa tomada convencional, a carga total sobe para quase cinco horas, de acordo com informações da empresa.

O BMW 530e M Sport custa a partir de R$ 328.950. O sedã executivo foi lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. Traz o sistema híbrido batizado de “eDrive” pela BMW. Ele é composto por um motor elétrico associado ao propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros. A unidade a gasolina rende 184 cavalos de potência e 29,6 mkgf de torque. O motor elétrico tem 113 cv e 25,5 mkgf de torque. Em conjunto, a potência combinada chega a 252cv, e o torque sobe a 42,8 mkgf.

De acordo com a BMW, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 s. A máxima declarada é de 235 km/h. Ainda segundo informações oficiais, no modo puramente elétrico o 530e pode alcançar 140 km/h e tem autonomia de 45 km.

As baterias localizadas atrás do banco traseiro comprometem a capacidade de carga. Enquanto o Série 5 normal tem porta-malas de 530 litros, a versão híbrida acomoda 410 litros.


Estação de recarga

O Wallbox oferecido pela BMW pode ser instalado em circuitos monofásicos ou trifásicos. A empresa informa que ele está especificado para funcionar com corrente de até 32 ampères, atingindo a potência de até 22 kilowatts. A BMW afirma que ele é compatível com veículos de outros fabricantes que utilizem o mesmo conector.

Com Informações Jornal do Carro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas