Redação,Via Certa


Depois de um dia intenso de trabalho, as equipes da Operação tapa buracos, da Prefeitura do Natal, conseguiram liberar as galerias de drenagem que, nos períodos chuvosos, entopem e provocam o alagamento, de uma forma grandiosa, a rua Mipibu, no bairro de Petrópolis. O problema encontrado? Uma infinidade de garrafas pets, sacos plásticos e copos descartáveis.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), pasta responsável pela Operação tapa buracos, as galerias da rua Mipibu estavam praticamente estranguladas. “Elas estavam com a sua capacidade de trabalho extremamente comprometidas. O resultado são os alagamentos que observamos nesse período de chuvas e que prejudicam a vida de todos os moradores e comerciantes da região”, ressaltou Tomaz Neto.

As equipes do setor de Conservação, que tocam os serviços da Operação, passaram toda a quarta-feira na via. “Além dos trabalhos realizados em outros bairros, passamos todo o dia na Mipibu. A tubulação estava toda comprometida, entupida de lixo. Conseguimos liberar uma grande parte da rede. Faremos agora um poço de visita (PV) para facilitar ainda mais a retirada desses dejetos. Até o final da semana, acredito, terminaremos os serviços no local e acabaremos com aqueles alagamentos que tanto trazem problemas a comunidade. Aproveito para pedir aos moradores e comerciantes da região que não descartem copos, garrafas, sacos plásticos e qualquer tipo de lixo na rede de drenagem. É com gestos de boa educação que deixaremos o setor protegido”,finalizou o secretário Tomaz Neto.

Ruas e avenidas

Nesta quinta-feira (21), a Operação tapa buracos estará nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Candelária, Tirol, Lagoa Nova, Rocas, Bom Pastor, Nova Descoberta, Petrópolis e conjunto Jardim Progresso. O destaque é a aplicação de asfalto.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, as equipes do setor de Conservação, estão com o serviço de asfalto nas ruas José Manoel Vilar, Boa Sorte, e José Luís da Silva, no Nossa Senhora da Apresentação. “Também estamos na Brancas Dunas, em Candelária, e avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Além delas, também estamos na Nascimento de Castro e Potiguares, em Lagoa Nova, e Paulo Afonso, no bairro das Rocas”, informou o secretário de Obras.

Os serviços continuam com a manutenção da rede de drenagem. “Estamos na Amintas Barros, no Bom Pastor, Padre Raimundo Brasil, em Nova Descoberta, Tuiuti, em Petrópolis, e ruas não pavimentadas do Jardim Progresso, na zona Norte”, finalizou o secretário Tomaz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas