Prefeitura continua em alerta para chuvas no fim de semana - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Prefeitura continua em alerta para chuvas no fim de semana

Redação,Via Certa

Imagem: Alex Régis

Por determinação do prefeito Álvaro Dias, durante todo o final de semana, a Prefeitura do Natal, por intermédio das Secretarias municipais de Habitação (Seharpe), Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Assistência Social (Semtas) e Defesa Civil continuam em alerta e monitorando áreas de risco, lagoas de captação e vias da cidade que podem sofrer com novas pancadas de chuvas, como as que ocorreram no meio da semana.

De acordo com o coordenador da força tarefa das secretarias, o titular da Semov, Tomaz Neto, as equipes estão em máxima prontidão. “Ontem (14), visitamos as famílias da comunidade do Jacó, na zona Leste, o bairro de Mãe Luíza, as lagoas das quatro regiões e intensificamos a Operação tapa buracos, com destaque para a manutenção da rede de drenagem de diversos bairros, principalmente na zona Norte e Oeste”, explicou o secretário de Obras.

O caso de maior preocupação é a comunidade do Jacó, na divisa entre os bairros das Rocas e Petrópolis. “A Prefeitura acompanha a situação daquela região, com maior atenção, desde novembro. Muitas daquelas casas não eram para estar ali. O risco de ruírem é muito alto. Ontem (14) observamos o aumento de rachaduras nas residências, afundamento em diversos terrenos e outros problemas. Com isso, a nossa força tarefa se disponibilizou para alertar e ajudar as famílias a saírem daquele local. Ontem mesmo já foram removidas 15 famílias da comunidade. Elas ficarão no CAIC de Cidade Satélite, onde serão acolhidas e receberão atendimento de psicólogos e assistentes sociais da equipe da Semtas. Também material de higiene pessoal, alimentação, colchões e cobertores. A Prefeitura está programando para o dia 20 a saída desses moradores do CAIC. Eles irão para o complexo Village de Prata, no Planalto”, informou Tomaz Neto.

Lagoas e Operação Tapa Buracos

O coordenador da força tarefa de secretarias, Tomaz Neto, explicou que a Secretaria de Obras continua com os serviços da Operação tapa buracos em vias que sofreram com as últimas chuvas e na limpeza e manutenção das lagoas de captação. “Durante esta, fim de semana, e na próxima semana, daremos atenção máxima as vias que, historicamente, sofrem os maiores danos em temporadas de chuvas. Com isso, damos destaque a limpeza de galerias das ruas Bela Vista, Padre Cícero, em Cidade Nova, Sampaio Correia, em Nazaré e Av. Amintas Barros, no Bom Pastor. Também estamos com o serviço na Duque de Caxias, na Ribeira, Jerônimo Câmara e Av. Jaguarari, em Lagoa Nova”, pontuou o secretário de Obras Públicas.

Tomaz explicou que a manutenção nas lagoas de captação também continuam. “Todas as nossas lagoas estão trabalhando com normalidade. Estão limpas e monitoradas pela nossa equipe do setor de Conservação. A que estava com problema era a lagoa de Cidade da Esperança, porque a bomba tinha sido roubada. Mas nesta sexta-feira (15) já providenciamos a instalação de uma nova. Até o final do dia, ela estará pronta”, finalizou Tomaz Neto, da Semov.

Prefeitura continua em alerta para chuvas no fim de semana Prefeitura continua em alerta para chuvas no fim de semana Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on fevereiro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates