Professores do MIT processam Ford por quebra de patente - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Professores do MIT processam Ford por quebra de patente

Redação,Via Certa

patente

Três professores do MIT estão processando a Ford pelo uso uma tecnologia patenteada pelo trio. O sistema de injeção direta de combustível e com dois tipos de injeção usados nos motores EcoBoost teria sido criado pelos professores. Eles agora pedem compensação pelo uso da patente.

A Ford e o MIT fizeram uma parceria ainda em 2007 para desenvolvimento de novas tecnologias para motores. Uma segunda parceria uniu os times do instituto de tecnologia de Massachusetts, encerrada em 2015. A Ford, na época, alegou que os professores eram “inventores gananciosos”, que se recusaram a negociar direitos para licenciar as patentes.

Os professores Leslie Bromberg, Daniel R. Cohn, e John B. Heywood, do MIT, alegam sr os inventores do sistema de injeção dupla de combustível. Ele combina injeção direta e indireta para melhor mistura ar-combustível. O sistema garante uma combustão mais estável do que os sistemas de injeção unicamente direta.

Ford recusou patente

Eles transferiram a propriedade da patente para o MIT, que garantiu a licença à Ethanol Boosting Systems, empresa fundada pelos professores. A EBS ofereceu as patentes da tecnologia de injeção dupla à Ford em 2014, que declinou da oferta.

O processo alega que apesar do acordo não ter sido firmado, a Ford começou a usar o sistema em seus motores. Os propulsores são usados nas picapes da Série F e no Ford Expedition, além de outros modelos de grande porte.

Com Informações Jornal do Carro. 
Professores do MIT processam Ford por quebra de patente Professores do MIT processam Ford por quebra de patente Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on fevereiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates