Redação,Via Certa

clio

O Renault Clio está sumido no Brasil, mas na Europa a marca revelou a quinta geração do Clio, seu hatch compacto. O modelo ganhou evoluções no visual e uma nova cabine, mais tecnológica. A plataforma também é nova, a CMF-B, que também será usada nas novas gerações de Sandero, Logan, Captur e do Nissan Juke.

A nova base deu mais espaço interno ao hatch. Embora tenha ficado ligeiramente mais curto (14 mm) e mais baixo (30 mm), o porta-malas cresceu 26 litros, para 391 litros. Segundo a marca, os passageiros do banco traseiro também têm mais espaço.

Por fora, o Clio ostenta uma evolução das linhas da quarta geração. A dianteira ganhou os LEDs diurnos em formato de C, presentes em Mégane e Laguna. Enquanto o esportivo RS não aparece, a Renault lançará o RS Line, que substitui os GT-Line. O pacote adiciona ares mais esportivos, com rodas de 17 polegadas e grade colmeia na frente.

Clio tem ‘telão’ central

O interior, porém, passou por um grande avanço. O Clio agora pode receber uma enorme tela central de 9,3 polegadas, a maior do segmento. O cluster de instrumentos também pode ser digital, com telas entre 7 e 10 polegadas, dependendo da versão. Ambas controlam todas as funções do carro, sendo a central com orientação vertical.

O console central também foi redesenhado e contém uma alavanca de câmbio menor e carregador sem fio para telefones. O acabamento pode ser customizado de acordo com a versão. O visual das telas também pode ser escolhido pelos usuários.

A Renault ainda não revelou a gama de motores, mas a plataforma CMF-B poderá acomodar uma versão híbrida no futuro. Além disso, o Clio terá sistemas de condução semi-autônoma e auxílio ao motorista. O novo Clio será a estrela da marca no próximo Salão de Genebra, que ocorrerá em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas