Redação,Via Certa

elétricos

A Volkswagen está apostando firme nos carros elétricos, mas não acredita que eles devem ser para todos. Segundo o executivo da companhia, Hans Dieter Pötsch, os modelos de entrada serão difíceis e caros para a eletrificação.

Em entrevista ao Inside EV, Pötsch disse que os carros de entrada devem manter a motorização a gasolina. “É mais fácil eletrificar modelos de topo, SUVs, premium – em geral, maiores e mais caros. Os compactos exigem custos mais baixos das baterias para serem competitivos”.

Discurso é coerente

Não à toa, o menor modelo da linha ID, que serão os carros elétricos da Volkswagen, tem dimensões equivalentes a um Golf. Além dele, a marca irá colocar no mercado um SUV (ID Crozz), um sedã de luxo (ID Vizzion) e uma minivan (ID Buzz) – essa última sendo tratada como a sucessora elétrica da Kombi.

A linha ID terá um motor elétrico de 170 cv. Permitindo que o hatchback, por exemplo, acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. Os modelos também terão bateria modular com autonomia de 321 km a 547 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas