Uso do telefone ao volante cai nos Estados Unidos - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Uso do telefone ao volante cai nos Estados Unidos

Redação,Via Certa

telefone

Um estudo feito pelo IIHS, órgão americano de segurança viária ligado às seguradoras, mostrou que o uso do telefone celular ao volante tem diminuído. A pesquisa observou os hábitos de 12 mil motoristas na Virgínia e comparou com outro estudo feito em 2014 na mesma região. O uso diminuiu de 11,2% dos motoristas que assumiram falar ao telefone para 9,67% em 2018.

O problema é que embora o uso do aparelho tenha diminuído, o tipo de uso piorou. Os motoristas agora escrevem mensagens de texto e usam outros aplicativos mais do que antes. O percentual de motoristas que usam apps no telefone subiu de 2,3% para 3,4% entre 2014 e 2018.

De acordo com o IIHS, a redução do uso do aparelho é boa, mas o tipo de uso pode piorar o cenário. Já que as atividades são potencialmente mais perigosas do que somente falar ao telefone.
Telefone não é única distração

Além disso, outro dado que subiu entre as duas pesquisas foi a distração por outras atividades. Entre elas se alimentar, fumar ou usar o sistema multimídia do carro. São atividades também perigosas ao volante e que subiram 14% entre 2014 e 2018.
Uso do telefone ao volante cai nos Estados Unidos Uso do telefone ao volante cai nos Estados Unidos Reviewed by Via Certa Natal on fevereiro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates